Você sabe ONDE quer chegar?

Muitas pessoas planejam morar fora do Brasil. Algumas realizam. Pode ser que você esteja lendo este texto de outra parte do mundo, pode ser que você ainda esteja sonhando com isso.

Se você já está fora, lembre como foi o seu processo para a ida. O que imaginava que ia encontrar? Que emoções você iria sentir? O que queria conquistar? Quais os passos que precisou dar para que isso se tornasse real?

Geralmente nós pesquisamos tudo sobre a pré viagem, preços de passagem, informações sobre a cultura do País de destino, o clima, a comida, o idioma, os nativos, a voltagem das tomadas, as possibilidades de trabalho, melhores lugares para estudar, morar, informações para o visto, entre outros, tudo que você precisa saber para chegar… Mas e depois do avião pousar, onde você deseja realmente chegar?

Pode ser que depois de ter atravessado continentes você já tenha se perguntado alguma vez: “O que é que estou fazendo aqui?”

O que você está fazendo aí? 

Se sua resposta for: “Eu estou vivendo”, tenho que te avisar, que talvez você tenha sido pego pela INÉRCIA!

E o que é a Inércia?

Científico: A inércia é uma propriedade geral da matéria (e segundo a Relatividade, também da energia). Considere um corpo não submetido à ação de forças ou submetido a um conjunto de forças de resultante nula; nesta condição esse corpo não sofre variação de velocidade. Isto significa que, se está parado, permanece parado, e se está em movimento, permanece em movimento em linha reta e a sua velocidade se mantém constante.

Simplificado: Todos os corpos são “preguiçosos” e não desejam modificar seu estado de movimento: se estão em movimento, querem continuar em movimento; se estão parados, não desejam mover-se. Essa “preguiça” é chamada pelos físicos de Inércia e é característica de todos os corpos dotados de massa.

fonte: Wikipédia.

Algumas verdades:

1- Você é um corpo dotado de Massa

2- Seu corpo é preguiçoso, e está prontinho para entoar o hino da Inércia “Deixa vida me levar, vida leva EU” e viver aos trancos e barrancos…

3-Você pode mudar isso! Só você!

Se você está apenas “vivendo”,  devo te dizer que você está na verdade se enganando! Você não vive, você está sendo vivido!

Levanta, vai trabalhar, estuda, encontra alguns amigos, liga para a família no Brasil, vê filmes, cozinha, dorme, acorda, levanta…

Você sai da inércia quando decide a direção e a velocidade que quer seguir, onde e quando quer chegar, quando tem uma meta clara em mente e trabalha para alcançá-la!

Nossa vida é a soma desses momentos, em que nos movemos conscientemente, na velocidade desejada, com prazos definidos, realizando coisas. O restante é inércia!

Sabe qual a boa notícia? Você já fez isso antes,  eu não preciso te dar um passo a passo para mudar essa situação. Só vou te lembrar coisas que você já sabe!

  1. Você precisa sonhar, ter um desejo, uma meta! E precisa visualizar, imaginar essa realidade e sentir tudo.. Imagine como se já fosse real!
  2. Você precisa planejar, definir as ações que precisam ser tomadas para realizar aquilo que deseja, ter clareza do que quer e estipular prazos para cada ação que te levará a realizar seu sonho.
  3. Você precisa persistir, porque nem tudo sai como esperamos, e tá tudo bem! Você vai redesenhar o caminho algumas vezes e acumular aprendizados.

Só existem dois tipos de resultados, ou você acerta, ou você aprende! Ou faz “mimimi” e desiste do que quer, mas não vejo isso como uma possibilidade para mim ou para você.

Onde você quer chegar depois de chegar? Qual o próximo passo? Quais são seus sonhos?

Se você não sabe para onde está indo, você não vai a lugar nenhum! Não vai chegar nunquinha!

Foi para isso que você atravessou continentes?

Se você se identificou com esse texto, escreve para mim! “Quero sair da Inércia”

Eu posso e quero te ajudar!

Porque?

(1)Meu sonho é ajudar pessoas como você a viverem com propósito e realizarem-se em qualquer lugar do mundo. Trabalhar com minhas paixões! Isso me faz com que eu me sinta realizada, feliz, próspera, motivada! Sinto o amor em mim, me vejo sorrindo, viajando pelo mundo.

(2)Meu plano é chegar a você através dos meus textos, do meu trabalho,buscar me aprimorar constantemente, e ele está acontecendo agora, todos os dias!

(3) Tenho aprendido coisas novas sobre meus sonhos, sobre mim mesma, minhas expectativas e dificuldades. E estou desenhando e corrigindo meu caminho, e quando você me escrever sobre esse texto, terei aprendido algo a mais!

Com muito amor

da sua parceira de Jornada,

Luana Cezar

 

VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *