Seguindo o plano B!

Pedra Selada, Visconde de Mauá

Páscoa é tempo de passar adiante, é tempo de mudança e reflexão.. pois aí vamos a prática.

A cada viagem levo em meu coração meus propósitos.
Para essa viagem mais que especial, fui celebrar meu renascimento, celebrar a vida fazendo algumas das coisas que mais gosto: viajar, estar próxima a natureza e cercada de pessoas que amo!

Buscar entender melhor o meu caminho, nos caminhos que a vida me coloca.
Caminhos esses que não sempre são, ou quase nunca são, da forma que a gente espera ou planeja…
Pois bem, assim partimos para nosso feriado plano B.

Planejamos chegar cedo, acordamos tarde, fizemos planos, a chuva mudou todos eles e nos pegamos no improviso. Restava estar juntos, reinventar e salvar a nossa noite.. foi salva e foi maravilhosa…

E sempre tem o dia seguinte, para corrigir os erros do anterior..
E agente faz o que?

Erra de novo! Kkkkk só que diferente…

Dessa vez acordamos cedo e fomos ao nosso objetivo, com FOCO.

O desafio era subir a trilha da Pedra Selada, chegar lá em cima e ver toda a beleza que só a natureza pode proporcionar!

Fora do planejamento pra mim, estava passar mal no dia anterior e o mal estar, decorrente da noite mal dormida e não conseguir comer direito.

Comecei a trilha com toda minha concentração, passo pós passo, buscando acompanhar a galera e não atrapalhar ninguém… mas em determinado momento, percebi que durante a caminhada, não estava vendo nada além dos meus pés… estava colocando minha atenção onde pisava, tentando seguir um ritmo que não era o meu e estava perdendo toda a paisagem do caminho!

A gente passa mais tempo na jornada do que na chegada… parei.. olhei o voo suave de uma borboleta… fiz todo mundo parar pra me esperar algumas vezes (as paradas são importantes, na trilha e na vida) Compartilhei  e segui… mas dessa vez, focada nos detalhes!

Chegamos lá em cima, foi fantástico, vista maravilhosa, céu azul… perfeito!

De repente….
O céu mudou, caiu a baixo… forte, bem forte…

A natureza nos obrigou a ir devagar, gastamos mais tempo na  volta!
A natureza se fez presente em nosso corpo, no frio, nas dores, na forte chuva que nos batia e ao mesmo tempo nos lavava…

Paramos de planejar, paramos de pensar, esquecemos a chegada… agora era o caminho que nos importava e aproveitamos ele!

O que a vida planejou para nosso feriado, tornou a viagem inesquecível!

Foram muitos aprendizados!

Me impressiona como uma mesma aula pode ser tão diferente para cada um dos alunos!

E na sala de aula da vida,  não se aprende só com o professor, aprendemos com os que estão aprendendo também!

Obrigada Leia, Evandro, Ne, Fi, Carol e Tuti! Não mudaria nada da comemoração do meu aniversário!

“É dia de sol, mas o tempo pode fechar
A chuva só vem quando tem que molhar
Na vida é preciso aprender
Se colhe o bem que plantar
É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar” (ouça Tá escrito, Revelação)

Sobre o destino: Visconde de Mauá é um lugar bastante romântico, que pode atender perfeitamente um grupo de amigos que se amam! Rs

Cheio de pousadas gostosas, paisagens, cachoeiras e aventuras… se chover você poderá ter uma viagem inesquecível ou curtir uma bela lareira!

A trilha da Pedra Selada é maravilhosa… TODO CAMINHO que te leva ao topo da Pedra e presenteia a visão do SEU PRÓPRIO TAMANHO.