Queime os navios! Sobre ir em frente e vencer!

FB_IMG_1462222896660

Queime os navios, só te resta a opção de ir em frente, esse é o poder de uma decisão!

Um dia um conquistador Espanhol chamado Hernando Cortez, fazia uma viagem com seus homens, para conquistar um novo continente,  existiam muitos riscos e desafios, incluindo até mesmo o risco de Morte, ao enfrentar as pessoas que ali viviam e se jogar em um território desconhecido. Foi assim que Cortez tomou a seguinte decisão: Queimem os navios! Ao decidir isso, só restava uma opção aos navegantes, seguir em frente e conquistar a vitória, uma vez que era impossível regressar a nado! rs

Assim eles partiram para aquele lugar, até então desconhecido e foram vitoriosos!

Essa breve introdução é para contar para vocês como um dia eu resolvi queimar os meus navios!

Eu estava ao final da minha graduação, trabalhava em uma boa empresa, tinha um bom salário e estava vivendo meu melhor momento profissional até aquele momento, ao mesmo tempo, estava fazendo estágios obrigatórios e gratuitos, onde eu tinha que trabalhar duro, sem nenhuma remuneração.

Até o dia em que finalizei o atendimento da minha primeira paciente (lembro desse dia como se fosse hoje, e me enche de amor e emoção!).

Quando ela chegou na clínica da faculdade, estava em um estado de extremo desespero, sem saber por onde começar  a arrumar a própria vida, se é que sua vida, teria alguma forma de conserto, era uma menina de apenas 16 anos!

Ao final do tratamento, suas condições familiares eram ainda bastante problemáticas, mas ela estava leve e fortalecida e tinha confiança de que tudo poderia ser resolvido , porque ela era capaz de encarar a situação de frente, sem ser apenas vítima da história. Durante o processo, ela conseguiu alcançar melhoras e sabia que podia ir além, por isso, quando encerramos a última sessão, ela me abraçou, agradeceu meu apoio para as transformações que ela mesmo conseguiu criar e disse que sua vida havia mudado, e que ela seguiria dali diferente e muito mais preparada!

É difícil traduzir em palavras a minha sensação naquele momento, imagino que seja equivalente a ganhar na mega Sena, nunca me senti tão bem remunerada por um trabalho, nunca me senti tão grata por algo em minha vida, a paixão por minha profissão me preencheu de uma forma que senti como se meu corpo brilhasse! É isso! É isso o que quero fazer para o resto da minha vida, foi o que eu pensei!

Depois disso, sabia que precisava mudar, abandonar meu emprego, que era muito bom, mas que me prendia em uma zona de conforto, conforto esse, que cada dia, seria mais difícil de abandonar!

Foi assim que eu decidi fazer meu intercâmbio, sair do que estava confortável e me jogar em um mundo novo, descobrir mais de mim e das minhas paixões, não tinha como voltar! Só me restava a opção de seguir em frente e enfrentar toda e qualquer dificuldade, incluindo a língua, porque quando sai de casa para viver em outro País, não falava uma palavra em inglês!

Foi a experiência mais enriquecedora da minha vida!

Todos nós, que vivemos fora do País, passamos por esse momento de queima de barco, de partir para novos desafios, eu digo que, só a decisão de mudar, já te torna uma pessoa diferente!
Esse é um pedacinho da minha história!

Qual a sua? Quando foi que você queimou seus navios?

Fazer essa reflexão, nos traz clareza do que precisamos conquistar, do pelo que vale a pena lutar em nossa vida!
E nos empodera, gerando coragem para enfrentar qualquer dificuldade no caminho!
E na sua jornada, conta pra mim? Pelo que vale a pena lutar?
O quanto você tem se comprometido com o seu sonho?
Você queimou seu navio, ou deixou ancorado e vira e mexe olha para ele?
Do que você ainda precisa se libertar para viver essa experiência?

Ah, o final da minha história,  também foi de vitória!  Vou adorar saber da sua aventura!

Gratidão sempre!!!

Sua parceira de jornada

LUANA

VEJA TAMBÉM:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *