Meu presente para você!

Hoje é COACH modo ON!

Vamos ser bem práticos! Isso é uma sessão de COACHING grátis!

Montei esse material para meus pacientes de terapia e Coach, mas resolvi compartilhar com aqueles que me acompanham pelo Blog REALizeVOcÊ.

É o meu presente de Natal para você, e é o melhor presente que você pode se dar nesse fim de ano, ainda vai durar por todos os dias do novo ano que está surgindo.

Antes de começar a fazer os planos para o próximo ano, comece a sua retrospectiva.

Se você tem esse costume anual, resgate sua folhinha do final do ano passado e faça uma leitura com calma, meditativa. Se você não tem esse costume, aproveite o agora para adquirir esse novo hábito! É uma ferramenta poderosa para autoconhecimento e realizações!

Antes de programar suas metas para o próximo ano, vou te passar um roteiro com doze perguntas que vão te ajudar se você se comprometer a responder com sinceridade e dedicação, muito resultado, por quase nada de esforço!

Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

AS PERGUNTAS

RETROSPECTIVA PARA CELEBRAR E LIBERAR 2016!

  1. Quais foram os principais aprendizados que você teve esse ano?
  2. Das dificuldades que você teve que enfrentar esse ano, quais foram os maiores ganhos ou o que você aprendeu com isso?
  3. O que você conquistou esse ano que não estava planejado ou que te surpreendeu?
  4. Teve alguma coisa que você havia se determinado a alcançar esse ano e realizou? O que? Qual o principal fator para essa realização?
  5. Teve alguma coisa que você se propôs a alcançar e não conseguiu? O que te impediu? O que faltou? Isso ainda é um desejo?
  6. O que você descobriu esse ano sobre você? Como você descobriu?
  7. Você vivenciou algum milagre (Com você ou com pessoas próximas)?
  8. Quem foram as pessoas que entraram na sua vida, o que chegou junto com elas?
  9. Quem saiu da sua vida?
  10. O que você quer deixar junto com esse ano? O que você não precisa levar para o ano que vem? (Isso serve para sentimentos, maus hábitos, roupas, coisas que você não usa, pessoas, atividades, trabalho, relacionamentos, etc).
  11. Sou grata por 2016 por….
  12. Acrescente aqui, qualquer coisa que você tenha sentido falta nessas perguntas… o 12 é um vale lembrar que:….

Você não é obrigado a seguir todo o roteiro, você pode responder as que fizerem mais sentido para você, pode acrescentar mais perguntas também! (Olhe bem para aquelas que você teve vontade de pular, pode encontrar onde estão suas principais dores).

Quanto mais perguntas, mais respostas! Se dedique, como se fosse para a pessoa que você mais ama! (Esse deve ser você)

Após responder, você precisa AVALIAR, RECONHECER E CELEBRAR, todas as bênçãos, desafios, lições, presentes, dons e vitórias.

Uma análise do ano não serve de nada se você usar para se lamentar pelo ano, ou achar que você não fez nada de bom! Ainda que você tenha tido um ano difícil, você sobreviveu a ele, essas dificuldades irão te impulsionar a realizar mais no ano que vem, procure olhar com olhos de gratidão!

Celebrar como??? Celebrar não é se dar um parabéns meia boca, achando que não fez nada além do normal, mas o como celebrar é algo bem particular, pode ser algo simples ou complexo, depende do quanto significativo isso seja para você! Pode ser comprar um buque de rosas, fazer uma viagem ou cozinhar sua comida predileta.

De novo a dica é, celebre como se estivesse fazendo algo para pessoa que você mais ama!

Se quiser compartilhar comigo o seu exercício ou o que achou da sua experiência, terei enorme prazer em te responder e complementar nossa sessão!

Obrigada a todos que tem acompanhado meu trabalho e me ajudado a realizar esse sonho!

Gratidão

Da sua parceira de jornada

Luana Cezar

VEJA TAMBÉM:

One thought on “Meu presente para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *