Escolha sua vida!

Escolhas, oito letras, que definem toda uma vida!

Você pode fugir de quase tudo, pode evitar situações e pessoas,  mas se existe uma coisa a qual todo ser humano está fadado, é isso, não importa o que você faça ou deixe de fazer, você sempre estará escolhendo algo.

Você pode até pensar que existem coisas que não escolheu, que simplesmente aconteceram, pode ter dito para si mesmo alguma vez,”eu não tive escolha”.

De fato existe uma questão muito profunda, espiritual,  filosófica, energética e psicológica que poderia explicar essas escolhas que “acreditamos” que não partiu de nós.

Mas para tratar do assunto da forma mais prática possível, antes de me aprofundar,  vou me concentrar naquilo que você sabe, mesmo que não enxergue o como, que depende de você escolher.

Pegue papel e caneta, dívida uma folha em 3 colunas. Quero que você pense agora, em tudo o que não está de acordo com o que gostaria nesse momento em sua vida, faça uma lista. Depois escreva as coisas boas que você tem hoje, e também as coisas que quer realizar, as principais.

Na coluna ao lado,  na primeira linha faça a pergunta – eu escolhi isso? E avaliei item por item, imaginando se existiu em qualquer momento uma escolha sua, não vamos pensar se isso foi uma boa ou uma má opção, ou se havia ou não outro caminho possível,  nesse momento vamos apenas nos concentrar no sim ou não… Sem justificativas ou desculpas.

Depois de olhar para tudo o que está vivendo, o bom e o ruim, e tudo aquilo que deseja viver, escreva na última coluna a pergunta: Eu estou escolhendo a minha vida?

Se acredita que as coisas pelas quais está passando, não partiram de uma escolha sua, se tornará apenas vítima do destino e não haverá muito o que fazer, a não ser que ESCOLHA mudar. Se não está escolhendo todas essas coisas, então quem está fazendo isso por você?

Você está escolhendo deixar que os outros decidam por você?

Somos a soma de nossas decisões,  e isso deve refletir quem você é! Não exitem erros, apenas resultados! Se o que escolheu não foi o melhor opção ou mais eficiente, escolha de novo.

Muitas vezes não entendemos porque certas coisas acontecem, e temos aquela sensação de injustiça, de não estarmos colhendo o que plantamos, ou “o que diabo fizemos para merecer isso?”

De fato, muitas das nossas escolhas partem do nosso inconsciente, e por isso nossa visão fica ofuscada,  é difícil enxergar quando, onde e porque escolhemos viver algo que não nos faz bem ou que nos deixa infelizes.

Essa é a importância do autoconhecimento, quando entender o que se passa em sua cabeça, será mais fácil compreender suas próprias decisões, e mas do que isso, se responsabilizar por sua vida,  irá te libertar para decidir o que quer de fato e mudar de caminho!

Muitos dos fracassados na vida são pessoas que não se deram conta de quão perto estavam do sucesso quando desistiram

Thomas Edison

A cada momento em nossa vida, decidimos com o melhor que podemos ver, dentro daquele tempo, com a capacidade e visão que possuímos, não se culpe por ter escolhido mal, você sabe que poderia ter escolhido melhor, porque chegou ai, aprenda!

Todos os nossos caminhos revelam algo que existe em você!

Arrisque SER você!

Juntos vamos Longe!

Luana

Curtiu esse texto? Deixa seu comentário, me conta o que você quer Escolher para sua vida a partir de agora, curte e compartilha, vamos crescer juntos!

VEJA TAMBÉM:

One thought on “Escolha sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *