Como fazer NADA pode te tornar mais Produtivo

Escolher uma nova forma de viver a vida, trabalhando com algo que amo, podendo fazer meus horários e escolher o que e quando quero fazer, me levou a ter mais tempo.

E também me trouxe uma angústia por vezes de não me sentir produtiva.

Quando trabalhava no mundo corporativo, as pessoas me diziam o que fazer, é mais fácil obedecer, do que ser responsável pelo meu tempo…

Era mais fácil me sentir super produtiva trabalhando 8, 9, 10 horas por dia, fazendo milhões de coisas que não importavam pra mim!
Foi assim que aprendi…

Tempo livre pra fazer nada, por muito tempo era coisa rara… sempre tinha algo por fazer, e ainda tem…

Sempre temos algo para fazer quando sobrar um tempinho, ler aquele livro, visitar aquela amiga que não vemos há um tempão, arrumar armários, fazer exercícios,  separar roupas pra doação, falar em algum call center (porque isso ocupa muito tempo)… aquele mesmo que nunca temos…

Produtividade para mim, sempre esteve relacionada com FAZER coisas… Então aquele dia que eu não fazia “nada”, parecia tempo perdido, que nunca poderia ser recuperado…
Difícil relaxar assim, com uma lista de To Do infinita na cabeça que cobra a cada minuto o que deveria estar fazendo…

Mas e se fazer NADA for a coisa mais IMPORTANTE a se fazer?

Por mais que eu tenha tempo, esse tempo do nada, do não pensar, do não produzir, do respirar e relaxar, falta! Não tenho tempo pra fazer NADA!

Era mais fácil arrumar um espaço na agenda pra fazer coisa alguma quando eu não tinha tempo… quando trabalhava e estudava que nem louca, quando mal via as pessoas que viviam comigo, porque não gerava culpa…

Afinal eu merecia um dia pra colocar as pernas pra cima, acordar bem tarde, ficar largada no sofá ou passar o dia na praia, nas férias… A minha licença anual pra relaxar… sem culpa e com merecimento!!!

Fazer nada não é pra qualquer um, é preciso segurar bem forte o ego… Que acha que fazer é o que nos torna alguém…

Ao contrário do que o mundo te ensinou a vida toda, você não é o que você FAZ, você é o que você É!
Antes de fazer, precisamos ser… E sabe onde você encontra você?

Quando se permite!

Sem listas, sem querer agradar ninguém, sem vergonha de parecer um vagabundo  ou medo de perder alguma coisa, sem presa ou hora marcada…

Para fazer nada é preciso estar presente, sua mente e o seu corpo precisam estar no mesmo lugar… parece fácil, mas experimenta colocar isso no seu dia a dia!

Para você ser verdadeiramente produtivo, precisa aprender a fazer nada sem culpa, a admirar a beleza do ser e estar.

Pare e olhe a natureza… veja o que eles estão fazendo…

Eu estou reaprendendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *